Poema de Tanta Gente - Julio Cesar Gentil

Ao longo da minha vida eu andei por lugares e conheci muita gente que já esqueci e outras tantas que lembro sempre.
Eu já andei de ônibus lotado e comi os quitutes mais medonhos pelas ruas gordurosas; eu conheci muita gente: gente com dente e gente sem dente, gente bonita por fora e gente feia por dentro, gente que ajuda gente e gente que pisa na gente.
Eu aprendi a enxergar nessa gente, o bem e o mal que é posto em mim e moldou, pouco a pouco, a forma humana do louco na gente que eu já conheci.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Julio...
    maldição... bendição...
    maldição... bendição...
    maldição... bendição...
    bendição... bendição...
    é sempre uma benção quando lavamos a alma com poesia...
    e feliz é o homem que faz dela o seu alimento!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa expressão usada jamais vista desta forma,me fez lembrar;
    que estamos aqui para compreender e aplicar nossas esperiências ao nosso redor.
    Parabêns poeta....

    ResponderExcluir